A psicoterapia auxilia a pessoa no autoconhecimento e na compreensão de seu modo de lidar com o mundo.
Também contribui para o desenvolvimento da autoestima , autoconfiança e outros sentimentos importantes para uma melhor qualidade de vida .
Muitas das dificuldades psicológicas e emocionais são resultados de problemas de relacionamento do indivíduo consigo mesmo ou com seu ambiente .
A psicoterapia promove a ampliação da consciência para ajudar na solução dos conflitos.
Auxilia as pessoas no momento da escolha ou redefinição da profissão e também é uma oportunidade de autoconhecimento.
A finalidade da Orientação Vocacional é avaliar, analisar, esclarecer e informar o examinando em suas áreas de interesses, aptidões específicas e gerais, que se apresentam inseridas em suas possibilidades.
O processo de avaliação é feito através de entrevista, questionários de interesse, testes projetivos e testes de personalidade.
Fazer terapia de casal é descobrir que é possível levar uma vida mais leve, entender que nem todos os problemas vão desaparecer mas que podemos enfrentar cada um deles enxergando outras possibilidades para encontrar novas respostas.
É aprender controlar as escolhas e tomar as melhores decisões.
A hipnoterapia é indicado para qualquer pessoa que deseja libertar-se de traumas, medos, ansiedade, vícios, depressão, síndrome do pânico, compulsividade, distúrbios alimentares, timidez, problemas de concentração e procrastinação.
Atua em qualquer questão relacionada com a mente e as emoções.
Essa abordagem é bastante específica, clara e direta.
É utilizada para tratar diversos transtornos mentais de forma eficiente.
Seu objetivo principal é identificar padrões de comportamento, pensamento, crenças e hábitos que estão na origem dos problemas indicando técnicas para alterar essas percepções de forma positiva.
Durante as sessões é como inúmeras janelas fossem abertas na mente, proporcionando novas perspectivas e correções comportamentais necessária para o desenvolvimento pessoal e profissional.
É uma ciência que estuda a escrita de uma pessoa de modo a identificar traços de sua personalidade bem como seu caráter e possível distúrbios emocionais. É uma ferramenta utilizada na área clínica, criminalista e de RH.